PE: último corpo é encontrado e bombeiros encerram buscas; mortes vão a 128

Maioria das vítimas morreu soterrada. Tragédia é a 2ª maior da história do estado. Mais de 9 mil estão desabrigados. Chuva forte nesta sexta (3) provocou alagamentos em várias cidades.

chuvas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco deixou 128 mortos, a maioria deles em deslizamentos de barreiras no Grande Recife. 

O corpo da última desaparecida, Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrado em Camaragibe, na manhã desta sexta-feira (3), encerrando as buscas dos bombeiros por vítimas do desastre.

Bombeiros encontraram a última pessoa desaparecida e encerram as buscas

As equipes de resgate continuam em Camaragibe trabalhando para retirar o corpo dela dos escombros na área onde uma barreira deslizou no dia 28 de maio. O desastre, que é o segundo maior na história do estado devido ao total de vítimas, deixou 9.302 desabrigados e 31 cidades em situação de emergência.

Voltou a chover forte nesta sexta-feira (3). Ruas ficaram alagadas no Recife e em várias cidades da Região Metropolitana, como Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Não houve registro de feridos ou vítimas, até a última atualização desta reportagem.

Último corpo

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, do Maranhão e de Sergipe, junto com quatro cães farejadores, participaram das buscas pelo corpo de Mércia Josefa no bairro de Areeiro. O cão labrador de cor preta chamado Zumbi localizou o corpo dela por volta das 7h30 desta sexta (3).

As irmãs Rute e Mércia morreram soterradas após deslizamento em Camaragibe 

A irmã de Mércia, a dona de casa Rute Soares Nascimento, de 49 anos, teve o corpo encontrado na segunda (30). Os dois filhos de Mércia, Mateus e Mirele, estavam com a mãe dentro de casa quando a barreira deslizou no dia 28 de maio e foram resgatados com vida. Os irmãos foram socorridos para um hospital e tiveram alta.

Na quinta-feira (2), objetos de Mércia foram encontrados no meio dos destroços. Eram fotos do casamento dela. Parentes dela disseram que também foram achados o celular e documentos dela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES