Peão morto em rodeio é enterrado no interior de SP

Cerimônia ocorreu em Tupã, cidade natal do peão

Morte abalou a cidade | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi enterrado neste sábado (22) em Tupã, no interior de São Paulo, o corpo do peão de rodeio que morreu pisoteado por um touro em Hortolândia. A família de Agenor Carlos dos Santos, de 35 anos, viajou de Campinas para fazer a cerimônia onde ele nasceu.

Ele participava de rodeios e conciliava a profissão de peão com um outro trabalho na cidade de Campinas. Segundo a irmã dele, a família nunca aprovou.

O acidente ocorreu depois de três segundos em cima do animal. O peão foi derrubado. E, após a queda, o touro com cerca de 800 kg atingiu o corpo dele com várias patadas, inclusive um pisão no tórax que pode ter sido o ferimento fatal.

Willian Fernandes também participou do rodeio e viu o amigo sendo socorrido. Reinaldo da Silva, também amigo da vítima, era companheiro de profissão. Para ele, foi uma fatalidade, já que montar em touros é arriscado.

A família deve receber um seguro de vida no valor de R$ 120 mil. A polícia abriu inquérito para investigar o caso. Segundo a organização da festa, ele usava os equipamentos obrigatórios de segurança, como colete e capacete. A organização ainda tem três alvarás: dos bombeiros, da prefeitura e do Tribunal de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES