PEC que fixa teto salarial dos oficiais da PM-PI é aprovada na Assembleia

A matéria, que seguirá para sanção do governador Wellington Dias, foi aprovada em 1ª e 2ª votação e redação final com 19 votos favoráveis.

ii | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) n⁰ 02/21, que fixa como teto remuneratório dos oficiais da Polícia Militar e o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça, foi aprovada no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) na sessão plenária desta terça-feira (30), durante votação na Comissão de Constituição e Justiça. A matéria foi aprovada em 1ª e 2ª votação e redação final com 19 votos favoráveis.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL), autor da PEC, ressaltou que a aprovação consiste em um ato de justiça para com os oficiais. "Em 2015, esta Casa aprovou uma emenda contemplando várias categorias e deixou os oficiais da Polícia Militar de fora e, eu, particularmente, posso dizer que busquei o mandato inspirado em momentos como esse. Temos muito ainda a avançar em benefício dos homens e mulheres que fazem a segurança da sociedade piauiense", comemorou. 

PEC que fixa teto salario dos oficiais da PM-PI é aprovada na Assembleia (Foto: Alepi)

A PEC recebeu emenda do relator na CCJ, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a pedido do líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), para incluir peritos oficiais criminais e analistas do Tesouro Estadual.

Além disso, o Plenário da Alepi também aprovou em 1ª e 2ª votação o Projeto de autoria do deputado Franzé Silva (PT) que institui o Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Política contra as Mulheres e o PL de autoria da deputada Elisângela Moura (PCdoB) que reconhece a utilidade pública da Grupo Harém de Teatro. As matérias seguem para sanção do Governador do Estado.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES