MP: Já apelidaram de PEC da Impunidade

Para presidente da Associação Piauiense do Ministério Público do Piauí, medida fortalece a impunidade

Avalie a matéria:
Dr. Paulo Rubens | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Já apelidaram a proposta de ?PEC da Impunidade" disse o Dr. Paulo Rubens, presidente da Associação Piauiense do Ministério Público. Para ele, a medida não responde a interesses públicos, mas a interesses corporativistas. Paulo Rubens comentou ao meionorte.com que o autor da PEC é um ex-delegado.

Na quarta-feira (21), uma comissão especial da Câmara aprovou o parecer a PEC, que limita o poder de investigação da instituição. De acordo com ela, o processo só poderá ser conduzido pelo MP se a denúncia chegar com provas materiais do crime. Caso contrário, terá que encaminhar a ação para que a polícia investigue.

?No mundo inteiro tentam fortalecer as instituições que investigam. Aqui, estão tentando enfraquecer. O crime organizado deve estar aplaudindo?, disse Paulo Rubens ao meionorte.com. Segundo ele, o MP está fazendo campanha nacional contra a PEC, e disse acreditar que não será aprovada na Câmara dos Deputados. ?Esperamos que a sociedade ajude a defender o Ministério Público, já que o Ministério sempre defendeu a sociedade?, disse Paulo Rubens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES