Pecuarista e filho de 12 anos morrem em queda de avião bimotor

Os militares adentraram a pé na área de mata fechada e localizaram os destroços do bimotor, e também os corpos do pai e filho

Pecuarista Garon Maia e seu filho Kiko morreram em queda de avião | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho Kiko, de apenas 12 anos, morreram  na queda de avião bimotor uma área de mata fechada em Vilhena, que fica na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30). 

Bimotor Beechcraft Baron 58 caiu em área de mata fechada Foto: Reprodução-whatsapp 

O Corpo de Bombeiros informou que o avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado (29) e desapareceu do radar minutos depois. As buscas tiveram início na região durante a noite , inclusive com sobrevoos, mas as equipes não encontraram nenhum vestígio da aeronave.

Na manhã deste domingo, os militares adentraram a pé na área de mata fechada e localizaram os destroços do bimotor, e também os corpos do pai e do filho. O acidente ocorreu na região de divisa entre Vilhena e Comodoro (MT). O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai iniciar nesta segunda-feira (31) os trabalhos para identificar os motivos da queda do avião.

Um vídeo obtido pelo meionorte.com mostra o filho do pecuarista Garon Maia, de 12 anos, pilotando o avião que caiu em uma área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.  

Garon Maia era um pecuarista conhecido na região de Vilhena, e, segundo amigos, ele tinha experiência como piloto de avião de pequeno porte.  No fim da tarde de sábado, o piloto e seu filho decolaram com destino à fazenda Jaqueline. Registros do site Flightradar24 indicam que o avião perdeu o sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem, após aproximadamente cinco minutos de viagem. 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião bimotor foi fabricado há 12 anos e tinha autorização para realizar voo noturno.  A aeronave tinha permissão para transportar até cinco passageiros.

O prefeito de Araçatuba divulgou nota de pesar pela morte  Garon Maia e seu filho. "É com profunda tristeza que recebemos a notícia sobre o trágico acidente aéreo ocorrido no estado de Rondônia, que resultou no falecimento de Garonzinho Maia e seu filho Kiko. Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária. Era filho do saudoso Garon Maia e da empresária Cristina Maia, além de neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, uma lenda da pecuária brasileira. Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos",  disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES