Pedaços de asfalto atingem avião e decolagem é impedida em Santa Catarina

A companhia aérea também disse ao UOL que os clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas

Pedaços de asfalto atingem avião e decolagem é impedida em Santa Catarina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião foi atingindo em sua decolagem por pedaços do asfalto nesta terça-feira (14), no Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina. Por volta das 6h, houve uma desagregação do pavimento na pista e fragmentos atingiram a fuselagem de um avião da Gol. O voo G3 1843 tinha como destino Galeão, no Rio de Janeiro.

O aeroporto ficou fechado por cerca de quatro horas, retomando as atividades por volta das 11h15. Cinco voos foram cancelados e outros cinco ficaram atrasados. Todos os clientes foram desembarcados em segurança, de acordo com a Gol. Depois disso, a aeronave foi encaminhada para avaliação pelo time de manutenção.

A companhia aérea também disse ao UOL que os clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas. São remarcação dos bilhetes para outras datas ou acomodação em outros voos. A CCR Aeroportos, empresa que administra o local, informou que uma área de 60 metros da pista foi isolada e o material recolhido para análise. O restante da pista está em condições para retomar as operações, após avaliação técnica.

(Com informações da FolhaPress - Luana Takahashi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES