Pedala Teresina chega na zona Sul da capital com terceira edição do evento

O Pedala Teresina, este ano, já passou pela zona Norte e pela região Sudeste da cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A zona Sul de Teresina recebeu, no último domingo (20), a terceira edição deste ano do Pedala Teresina. O projeto, que tem como objetivo o incentivo à prática de esportes, levou para as ruas de vários bairros dessa região cerca de 100 ciclistas. O percurso percorrido foi de10 km.

O Pedala Teresina, este ano, já passou pela zona Norte e pela região Sudeste da cidade. Na zona Sul, os ciclistas percorreram os bairros Sacy, Parque Piauí, Bela Vista, Lourival Parente e Promorar. O ponto de partida e chegada do evento foi a Praça do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque Piauí. No local, foi realizado o sorteio de bicicletas, como forma de incentivar tanto a participação no evento, como a prática do ciclismo.

?Nosso objetivo é levar o teresinense a despertar para a prática de atividade física. E usamos o ciclismo, pois pedalar é uma excelente atividade. Além de ser prazerosa, faz bem ao corpo e à saúde dos praticantes. Aqui na zona Sul, o evento foi muito bem aceito. Tivemos uma quantidade muito grande de gente que participou?, disse a gerente de lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Maria Elenita da Silva.

Além de incentivar o uso da bicicleta para a prática esportiva, o projeto também visa o uso dela como alternativa de mobilidade urbana. Qualquer pessoa pode participar do Pedala Teresina, mas para concorrer às bicicletas, que são sorteadas em cada edição, é necessário que se faça uma inscrição antes, em local indicado pela organização do evento.

Quem não tem bicicleta e quer pedalar junto com os demais também pode participar. O projeto disponibiliza cerca de 20 veículos para aqueles que se interessarem em alugar. ?Eles pegam no local da largada e no final do percurso eles devolvem?, explicou Elenita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES