Pedala Teresina deve reunir ciclistas na zona Sul de Teresina

O ponto de partida e chegada será na Praça do CSU

O passeio ciclístico Pedala Teresina está de volta. Neste ano, o evento vai começar pela zona Sul da capital, às 19 horas, saindo da Praça Centro Social Urbano (CSU), localizada no bairro Parque Piauí. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

De acordo com o secretário da SEMEL, Galba Coelho, o percurso será de 12 quilômetros e deve passar pelos bairros Parque Piauí, Promorar, Bela Vista, Saci e Lourival Parente. “Nós decidimos fazer uma rotatividade nas zonas, começando dessa vez pela região Sul da capital. Nossa intenção é motivar o cidadão que possui pouco tempo a participar do passeio noturno pelos bairros”, disse.

A SEMEL deve realizar ainda o sorteio de várias bicicletas, como forma de interação com o público. “Às vezes, a pessoa deixa a bicicleta guardada dentro de casa ou nunca teve uma. Com o projeto, vamos mostrar que pedalar pode trazer inúmeros benefícios no condicionamento físico e cardíaco”, completou.

O ponto de partida e chegada será na Praça do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque Piauí. As inscrições estão acontecendo no ponto de largada do passeio, Ginásio Rui Lima e na Praça do Bela Vista, e ainda na Praça das Palmeiras, no bairro Saci. O Pedala Teresina busca incentivar o uso da bicicleta como mobilidade urbana e a prática da atividade física em todas as idades.

Fonte: Jornal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com