Pediatra é agredida por pais de criança dentro de hospital; vídeo

Médica registrou boletim na polícia por agressão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma médica pediatra foi agredida pelos pais de uma criança em uma clínica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A médica Lyse Soares, de 34 anos, registrou o crime na delegacia. O casal afirma que houve omissão de socorro da médica, que teria se recusado a internar o filho deles com febre durante a madrugada.

As imagens das câmeras de segurança mostram a médica, ao sair de sua sala, sendo agredida por uma mulher, Natália Jesus da Silva, com um tapa e um puxão de cabelo. Pouco depois, um homem aparece e dá socos na profissional de saúde que está no corredor do hospital. Ele é o pai do menino, que está no meio da confusão e em determinado momento da gravação é visto no chão do hospital. O crime aconteceu em abril na Hospital Icaraí, na Zona Sul da cidade.

O casal contou que o filho estava com febre e foi medicado pela pediatra na noite do dia 1° de abril e foi liberado para voltar para casa. Segundo o pai, a situção piorou em casa, e a febre chegou a 42 graus e eles decidiram voltar ao hospital de madrugada. A discussão começou porque os médicos disseram que a internação da criança não era necessária.

Uma semana depois da confusão, o casal procurou a polícia acusando a médica Lyse Soares de omissão de socorro. Eles também entraram na justiça contra a médica e contra o hospital cobrando indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu uma sindicância para apurar os fatos relacionados ao caso. Segundo eles, a médica esteve na sede do conselho para denunciar o ocorrido. As sindicâncias abertas pelo Cremerj correm em sigilo.

O conselho também afirmou que "repudia qualquer tipo de agressão a médicos e demais profissionais de saúde no exercício de suas funções."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES