Pedidos de isenção da taxa do Enem 2021 para candidatos termina nesta sexta

Os resultados dos pedidos de isenção e das justificativas serão liberados no dia 09 de junho.

As datas das provas e resultados do Enem 2021, ainda não foram anunciadas. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para as solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 segue aberto até sexta-feita (28 de maio), na Página do Participante. Também começou o prazo para justificativas de ausência do Enem 2020 para quem quer fazer a edição de 2021 e deseja solicitar novamente a isenção. 

Na hora do pedido, os participantes devem informar número do CPF, data de nascimento, endereço de e-mail e número de telefone válidos.

Termina nesta sexta-feira (28)  pedidos de isenção da taxa do Enem 2021- Foto: Reprodução

Quem pode pedir isenção? 

=>Estudantes que estão cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública de ensino;

=>Pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e que têm renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio

=>Estudantes que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Quem pode fazer  justificativa?

Quem não compareceu nos dois de aplicação da prova deve justificar para solicitar a gratuidade do Enem desde ano. Os motivos são: Assalto ou furto; Acidente de trânsito; Casamento ou União Estável; Morte na família; Maternidade ou paternidade; entre outros.

Resultado

Os resultados dos pedidos de isenção e das justificativas serão liberados no dia 09 de junho.  Recursos serão recebidos entre os dias 14 e 18 seguintes, com resposta no dia 25 de junho.

Atenção

A aprovação da solicitação de isenção não significa que o candidato está inscrito no Enem 2021.  Para se inscrever é preciso acessar a Página do Participante, no período de inscrições, que será de 28 de junho a 09 de julho.

Data do Enem 2021

As datas das provas e resultados do Enem 2021, ainda não foram anunciadas. Porém, o Inep afirmou, ainda em fevereiro, que as provas do Enem 2021 deverão ser realizadas entre os meses de novembro e dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES