Pedro II planeja retorno das aulas presenciais nas escolas municipais

Os alunos do 2°, 5° e 9° anos terão atendimentos de forma presencial com os plantões e simulados voltados ao projeto SAEB

Planejamento para retorno as aulas já está acontecendo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou, na quarta-feira (04), uma reunião para planejamento com os professores e professoras da rede municipal de ensino.

O encontro aconteceu de forma setorial com os professores do 1° ao 4° ano, além do 5° ano, e das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. A reunião aconteceu na sede da Escola Milton Brandão, onde funciona o Anexo Municipal José Teixeira Santos.

As aulas continuarão de forma remota, mas cada escola já está se adequando e trabalha com a possibilidade de um retorno presencial. Vale destacar que os alunos do 2°, 5° e 9° anos terão atendimentos de forma presencial com os plantões e simulados voltados ao projeto SAEB na Terra da Opala.

Planejamento reuniu grupo de professores de Pedro II/Divulgação

Dedicação

A secretária de Educação, professora Maria Amélia Santos, ressalta a importância da dedicação e sensibilidade de cada professor. 

"Ainda vivenciamos tempos difíceis por causa dessa pandemia, nós não conhecemos a realidade de cada aluno, quais danos eles sofreram, se perderam alguém especial, como está a situação financeira da família, etc. Então, vamos buscar trabalhar dando atenção a cada um e de forma igual. Vamos sempre nos colocar no lugar deles e procurar contribuir com o crescimento educacional dos mesmos da melhor forma possível", disse Maria Amélia Santos.

Planejamento foi feito pela equipe da Secretaria de Educação/Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES