“Pegas” tiram o sossego de moradores do Saci

Os moradores se sentem incomodados e preocupados.

RISCO | Rua asfaltada atrai motoristas que gostam de ‘cavalo de pau’ | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os “pegas”, mais conhecidos por “cavalos de pau”, ainda existem e infernizam a vida de muita gente, principalmente de pessoas idosas, que sofrem com problemas de saúde, precisam dormir mais cedo, enfim, os “pegas” causam desassossego e perigo de acidentes.

Por isso, os moradores da rua asfaltada, que divide o bairro Saci do Conjunto Velho Monge, nas proximidades da parada final de ônibus do bairro Saci, solicitam uma providência cabível, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), para coibir os “pegas”, realizados no referido trecho da rua, e praticados principalmente durante as madrugadas.

Os moradores se sentem incomodados e preocupados. Eles dizem não saber quem pratica os cavalos de pau, porque são motoristas que se aproveitam do espaço do asfalto, talvez apenas quando trafegam pelo local e ou que vão ao lugar só para a prática dos pegas e vão embora, desaparecem, sem que ninguém saiba de quem se trata.

“A gente acorda com o barulho dos carros ou de um só carro e mesmo que a gente saia na porta, não consegue ver quem é que faz isso, porque eles dão o calo de pau e vão embora, muito rápido”, comenta o morador Lucídio da Costa Carvalho, residente no local.

Ele diz ainda que a frequência não é diária nem semanal ou todo final de semana, mas acontecem e põem em perigo a vida de transeuntes e até de quem está dormindo, porque acorda sobressaltado com o barulho e a impressão é a de que os carros vão invadir as residências.

Ele conta que há cerca de um mês, um veículo não identificado, deu o cavalo de pau, em plena tarde de um sábado e subiu a calçada dele e também a calçada da praça, existente nas proximidades.

“Já pensou se numa hora dessas vem outro carro ou mesmo uma pessoa de moto, bicicleta ou mesmo a pé, vão passando e são surpreendidos com O local da praça onde eles subiram e por pouco não derrubaram o banco, está sempre cheio de crianças”, observa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES