Peixe-boi “Wind” resgatado no Piauí será transferido para Pernambuco

Wind, como foi nomeado, em homenagem ao humorista piauiense Whindersson Nunes, é um filhote, fêmea

Avalie a matéria:
Peixe-boi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O peixe-boi que foi resgatado no litoral do Piauí após ter encalhado na Praia do Macapá, em Luís Correia, será transferido para a base do Centro de Mamíferos Aquáticos na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.  A informação foi confirmada pelo Governo do Estado, que foi acionado para prestar apoio na transferência do animal.  A governadora Regina Sousa autorizou o transporte aéreo do animal, com urgência

Wind, como foi nomeado, em homenagem ao humorista piauiense Whindersson Nunes, é um filhote, fêmea. Ela foi resgatada com vida na quarta-feira (27) pela equipe da Comissão Ilha Ativa, instituição parceira que atua na região,  sendo transferida para a base do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Cajueiro da Praia.

Wind será levada para o Centro de Mamíferos Aquáticos, em Pernambuco| foto: Reprodução

De acordo com o chefe da APA, Adriano Ricardo, o animal chegou com machucados na região dorsal devido a possível contato com embarcação. Durante todo o dia, o filhote foi acompanhado pelas equipes, que providenciaram sua hidratação, mas se depararam com dificuldades para mantê-lo no local. 

“Tendo em vista que a peixe-boi está órfã, apenas um tratamento especializado, oferecido pelo Centro de Mamíferos Aquáticos, será capaz de viabilizar as condições para que o animal possa retornar a seu habitat natural”, declara através do documento enviado ao Governo do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES