Pela 1ª vez, cidade do Brasil é eleita o destino mais acolhedor do mundo

Arraial D'Ajuda, localizada na belíssima região da Bahia, conquistou o topo da lista global

Arraial d’Ajuda (Brasil) | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez na história, uma cidade brasileira conquistou o primeiro lugar na prestigiada pesquisa Traveller Review Awards, realizada anualmente pela renomada empresa turística Booking.com. Na sua 12ª edição, esta premiação reconhece os prestadores de serviços de viagens em 221 países e territórios pelo seu compromisso com a hospitalidade e excelência ao longo do ano. As informações são divulgadas pelo Ministério do Turismo. Entre as praias, Flecheiras no Ceará está no sexto lugar no ranking nacional.

Arraial D'Ajuda, localizada na belíssima região da Bahia, conquistou o topo da lista global, eleita por mais de 309 milhões de avaliações de clientes do Booking.com. Esta cidade encantadora foi seguida por destinos igualmente deslumbrantes como Ermoupoli, na Grécia, Viana do Castelo, em Portugal, e Daylesford, na Austrália. Reconhecida como parte da Rota do Descobrimento do Brasil, Arraial D'Ajuda é famosa pelo seu ambiente calmo e sereno, sendo considerada um destino ideal para os dois terços (66%) dos viajantes que buscam descanso e renovação de energia durante suas viagens em 2024.

Este ano, o Brasil ascendeu duas posições em relação ao ranking do ano anterior e é o 7º país com mais premiações no Traveller Review Awards 2024. A Itália lidera o ranking, seguida pela Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

Além do destaque global de Arraial D'Ajuda, a pesquisa também revelou os dez destinos mais acolhedores dentro do Brasil. Essa lista foi baseada em locais com pelo menos 50 acomodações elegíveis ao prêmio da plataforma. São Bento do Sapucaí, em São Paulo, conquistou o primeiro lugar nesse ranking nacional, seguido por Pedra Azul, no Espírito Santo, Carrancas, em Minas Gerais, e Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Quanto aos estados mais acolhedores, Santa Catarina lidera a lista, seguida pelo Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Destinos mais acolhedores do mundo em 2024

1) Arraial d’Ajuda (Brasil)

2) Ermoupoli (Grécia)

3) Viana do Castelo (Portugal)

4) Daylesford (Austrália)

5) Grindelwald (Suíça)

6) Moab (Estados Unidos)

7) Uzes (França)

8) Mazatlan (México)

9) Jaisalmer (Índia)

10) Fujikawaguchiko (Japão)

Destinos mais acolhedores do Brasil em 2024

1) São Bento do Sapucaí, São Paulo

2) Pedra Azul, Espírito Santo

3) Carrancas, Minas Gerais

4) Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

5) Gonçalves, Minas Gerais

6) Flecheiras, Ceará

7) Maraú, Bahia

8) Pomerode, Santa Catarina

9) Cunha, São Paulo

10) Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES