Pelé se emociona ao deixar hospital após passar por cirurgia

Rei do Futebol estava internado na capital paulista e foi submetido a uma cirurgia no quadril, no último sábado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A internação de Pelé no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, durou menos de uma semana.

Na tarde desta quinta-feira, o Rei do Futebol recebeu alta dos médicos e se emocionou no primeiro contato com os jornalistas que estavam no local.

- Eu não imaginava que o povo brasileiro tivesse toda essa preocupação comigo - declarou, sem controlar as lágrimas.

Sempre atento ao futebol nacional, Pelé lamentou bastante o fato de não poder ter participado do amistoso entre o Brasil e a Colômbia, disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, e que terminou com o empate de 1 a 1.

O ex-jogador havia sido convidado pela CBF para dar o pontapé inicial da partida, que representou o jogo mil da história da seleção brasileira. Apesar da frustração, Pelé acompanhou o jogo e defendeu o atacante Neymar, que desperdiçou cobrança de pênalti que poderia ter dado a vitória ao time de Mano Menezes.

Aos 72 anos, o ex-jogador teve de passar por uma cirurgia no quadril no último sábado. Para o ortopedista que o operou, o procedimento foi necessário para reparar os efeitos do esforço de uma vida ativa.

? O Pelé tinha um desgaste da articulação que chamamos de artrose, em que você vai consumindo a cartilagem tanto da cabeça do fêmur como do encaixe da bacia. Isso é fruto de toda essa atividade física dele durante anos e anos. Ele sempre esteve ativo, com futebol, tênis e tudo mais. Parte dessa conta vem desses mil e tantos gols e a atividade que ele sempre manteve depois de tudo isso ? disse o médico Roberto Dantas Queiroz.

? O Pelé, de um ano pra cá, vinha sentindo desgaste do quadril. Ele sempre foi uma pessoa ativa e começou a sentir um pouquinho de desconforto nas atividades dele de caminhar e jogar tênis ? explicou Flávia Kurtz, filha do Rei.

A intervenção cirúrgica em Pelé durou cerca de 1h30m e foi bem sucedida. No procedimento, os médicos implantaram uma prótese total de quadril, que é uma plástica da articulação. Foi retirada a cabeça do fêmur do Rei e encaixada uma peça de cerâmica no local.

A princípio, Pelé caminhará com auxilio por algumas semanas, enquanto a cirurgia não está cicatrizada, e ficará em repouso absoluto nos próximos dois meses. A equipe médica que o operou acredita que o Rei esteja apto a praticar atividades físicas novamente daqui a quatro meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES