Pelo menos 4 capitais terão temperaturas acima de 40ºC essa semana; veja quais

Segundo a Climatempo, a cidade de São Paulo também pode enfrentar temperaturas acima de 40°C na sexta-feira (17) e no sábado (18)

Pelo menos 4 capitais terão temperaturas acima de 40ºC essa semana; veja quais | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina, Boa Vista, Cuiabá e Campo Grande estão previstas para registrar temperaturas superiores a 40°C ao longo desta semana, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta segunda-feira (13), Cuiabá já alcançou 42°C, sendo seguida por Campo Grande e Teresina, ambas com máximas de 40°C.

Segundo a Climatempo, a cidade de São Paulo também pode enfrentar temperaturas acima de 40°C na sexta-feira (17) e no sábado (18). Teresina, por sua vez, manterá essa faixa térmica ao longo de toda a semana, atingindo 41°C na quinta-feira (16).

Ainda na quinta, os municípios que registraram as maiores temperaturas do país nos últimos dias vão continuar com números altos ao longo da semana, conforme o Inmet, chegando a 43°C em Aragarças (GO) e 45ºC em Porto Murtinho e Coxim, ambas em Mato Grosso do Sul.

Com exceção da região Sul do país, as médias são altas em todo o Brasil, com máximas de 37°C a39°C em diversas localidades, como Manaus, Rio de Janeiro, Goiânia, Macapá e Rio Branco. As únicas capitais com máximas abaixo dos 30ºC para os próximos dias são Porto Alegre e Florianópolis. Os números altos são consequência da onda de calor que atinge, principalmente, as regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. Na última sexta-feira (10), o Inmet já havia emitido alerta vermelho, com validade até quarta-feira (15).

O Inmet alerta para a continuidade das fortes pancadas de chuva, rajadas de vento e queda de granizo na região Sul, com a instabilidade se intensificando e se espalhando para áreas do Paraná a partir desta segunda-feira (13). Os acumulados de chuva podem superar 50 mm.

Na região Norte, são esperados acumulados acima de 50 mm no oeste do Amazonas, Acre, Rondônia e sul do Pará, acompanhados de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Em outras áreas, a previsão indica baixos acumulados de chuva. Já no Nordeste, a previsão é de tempo seco e ausência de chuva.

(Com informações da FolhaPress - Mariana Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES