Penitenciária Feminina de Teresina inaugura brinquedoteca

As detentas ficaram emocionadas e podem brincar com os filhos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Penitenciária Feminina de Teresina recebeu, ontem, uma brinquedoteca, em alusão ao Dia das Crianças. Acompanhados da visita dos filhos e familiares, as detentas receberam a novidade com um sorriso no rosto, e muito emocionadas de poderem brincar com os filhos e presenteá-los na véspera da data em homenagem aos pequenos.

O dia foi repleto de atividades lúdicas, pintura de rosto, futebol de botão e brincadeiras com um palhaço. Tanto os filhos quanto as presas puderam ter um momento de descontração familiar. Elidiante Maria, de 38 anos, que cumpre pena no local, estava feliz com a filha no colo. “Para mim a brinquedoteca é um sonho realizado. Desde quando eu cheguei aqui, eu tinha a vontade de ter um espaço como esse para aproveitar os momentos com a minha filha. Aqui eles vão ter contato com os brinquedos, a leitura e um contato melhor com nós, que somos mães”, avalia.

“Essa ação faz parte de uma iniciativa maior da Secretaria de Justiça, que é o Projeto Acolher. No caso da Penitenciária Feminina, nós temos mulheres, e boa parte delas são mães. Aproveitamos essa data para fazer com que elas tenham a oportunidade de dar um presente para os filhos. Isso toca bastante o emocional delas”, explica Socorro Godinho, gerente da penitenciária. A implantação da brinquedoteca aconteceu por iniciativa do corpo de assistentes sociais da Penitenciária Feminina.

A ideia é ressocializar através do contato familiar, mudando condutas e realidades familiares. “Quando há o fortalecimento dos vínculos familiares, com um ambiente adequado para recepcionar as crianças, há um grande ganho para elas”, conclui Massia Manuelle, professora e assistente social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES