Penitenciária Irmão Guido ganha sistema de monitoramento por vídeo

Ao todo, 87 câmeras de alta resolução foram instaladas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (17), a Secretaria de Justiça (Sejus), entregou o circuito fechado de câmeras de TV da Penitenciária Regional Irmão Guido. O sistema funciona com 87 câmeras de alta resolução e que podem captar imagens em 360º. O monitoramento é feito em uma base montada dentro do próprio presídio. O Circuito monitora as áreas interna e externa da unidade. 

“Mais uma etapa foi concluída na Irmão Guido, com melhorias e entrega do sistema de monitoramento, o mais moderno que temos no mercado. Ele faz acompanhamento de todas áreas estratégicas da unidade. Nosso objetivo é garantir que os presídios se mantenham em paz, ordem e disciplina, sob as guardas do Estado”, comemora o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira. 

Além do sistema de monitoramento, a Secretaria de Justiça também inaugurou a obra de reforma e climatização do refeitório da unidade prisional e entregou um gerador de energia elétrica, que vai auxiliar a segurança da Irmão Guido em eventuais quedas de energia na região. Outra ação realizada nesta quinta foi a entrega de certificados a detentos que concluíram o projeto Leitura Livre.

As ações fazem parte das comemorações de 34 anos de fundação da Secretaria de Justiça do Piauí. No início da semana, a Sejus também entregou 86 câmeras e um gerador de energia elétrica à Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES