Penitenciária Irmão Guido ganha sistema de monitoramento por vídeo

Ao todo, 87 câmeras de alta resolução foram instaladas

Na última quinta-feira (17), a Secretaria de Justiça (Sejus), entregou o circuito fechado de câmeras de TV da Penitenciária Regional Irmão Guido. O sistema funciona com 87 câmeras de alta resolução e que podem captar imagens em 360º. O monitoramento é feito em uma base montada dentro do próprio presídio. O Circuito monitora as áreas interna e externa da unidade. 

“Mais uma etapa foi concluída na Irmão Guido, com melhorias e entrega do sistema de monitoramento, o mais moderno que temos no mercado. Ele faz acompanhamento de todas áreas estratégicas da unidade. Nosso objetivo é garantir que os presídios se mantenham em paz, ordem e disciplina, sob as guardas do Estado”, comemora o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira. 

Ao todo, 87 câmeras de alta resolução foram instaladas (Crédito: Reprodução)
Ao todo, 87 câmeras de alta resolução foram instaladas (Crédito: Reprodução)

Além do sistema de monitoramento, a Secretaria de Justiça também inaugurou a obra de reforma e climatização do refeitório da unidade prisional e entregou um gerador de energia elétrica, que vai auxiliar a segurança da Irmão Guido em eventuais quedas de energia na região. Outra ação realizada nesta quinta foi a entrega de certificados a detentos que concluíram o projeto Leitura Livre.

As ações fazem parte das comemorações de 34 anos de fundação da Secretaria de Justiça do Piauí. No início da semana, a Sejus também entregou 86 câmeras e um gerador de energia elétrica à Casa de Detenção de São Raimundo Nonato.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com