Penitenciárias do Piauí recebem investimento em Segurança

A distribuição do armamento ficará a encargo da Duap

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realiza, na próxima segunda-feira (26), às 9h, em solenidade na Casa de Custódia de Teresina, a entrega de 20 novas espingardas calibre 12 adquiridas pelo órgão e destinadas a 13 unidades prisionais do Estado. O órgão prevê a aquisição de mais 20 espingardas do mesmo calibre até o final deste ano.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, afirma que o investimento faz parte da reestruturação das unidades prisionais, planejada pela Sejus e pelo Governo do Estado. “Estamos modernizando as penitenciárias e a aquisição de novos equipamentos de segurança é essencial, o que dá funcionalidade ao sistema prisional”, destaca.

Para o diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, as novas armas são de suma importância para a segurança dos agentes penitenciários, que trabalham diretamente com os internos, e, portanto, para a segurança das prisões de um modo geral.

“Esta é a primeira vez que a Sejus adquire, diretamente, armas para o sistema. Estamos trabalhando para adquirir mais armas e equipamentos de segurança, reduzindo a carência nas unidades e dando mais segurança para os agentes. Essa iniciativa vai melhorar significativamente o trabalho nas unidades", ressalta.

A distribuição do armamento ficará a encargo da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap), que já definiu a quantidade de armas que cada unidade vai receber. A Duap reforça que a Sejus vem realizando uma série de levantamentos nas penitenciárias, a fim de identificar problemas e promover soluções em tempo hábil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES