'Pensei que não iam sobreviver', diz homem que fez parto de esposa

O caso aconteceu na cidade de Picos.

Uma mulher identificada como Ednalva Ivanilda de Moura, 22 anos, teve seu filho no meio da rua na madrugada da última quarta-feira (3) no município de Picos, região Sul do Piauí. O parto foi realizada em uma calçada pelo seu marido José Wellington de Sousa que disse ter ligado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) às 1h40 da madrugada mas, teria sido informado que não havia ambulância disponível para atendimento naquele momento devido estar em uma outra ocorrência.

O esposo da mulher, afirmou que sentiu um desprezo e descaso, nessa situação. “A atendente do SAMU perguntou se eu iria esperar a ambulância retornar, mas minha esposa estava sentindo muitas dores. Quando a bolsa estourou eu tirei a camisa, forrei o chão e deitei ela em uma calçada. Ali mesmo ela deu à luz, quando a criança começou a nascer eu peguei ela e coloquei em cima da mãe, em seguida sai em diligência em busca de um taxista para levar eles ao hospital”, explicou José Wellington.

No trajeto o pedreiro encontrou uma viatura da Polícia Militar, que levou mãe e filho ao hospital. Após serem atendidos, Ivanilda e o pequeno José Wellington de Sousa Filho, que recebeu o nome em homenagem ao pai, passam bem.

O casal já tem dois filhos, um de seis anos e outro de 1,5 anos. Wellington afirmou que ficou com muito medo, uma vez que sua esposa teve hemorragia durante o segundo parto.

“Quando eu vi ela na calçada pensei que não iria escapar nem ela nem a criança Como ser humano o meu sentimento é de desprezo e de descaso. Estou denunciando o caso, não por mim, nem por minha esposa ou filho, pois estamos bem, mas em nome de toda a população de Picos e região. Assim como aconteceu comigo pode acontecer com outras pessoas. Isso não pode acontecer, só eu sei o que passei fazendo o parto da minha esposa em cima de uma calçada no meio da rua. É revoltante”, disse o pedreiro.

Fonte: Com informações do Picos 40 graus
logomarca do portal meionorte..com