Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

"Pensei que não iam sobreviver", diz homem que fez parto de esposa

O caso aconteceu na cidade de Picos.

Compartilhe
Google Whatsapp

Uma mulher identificada como Ednalva Ivanilda de Moura, 22 anos, teve seu filho no meio da rua na madrugada da última quarta-feira (3) no município de Picos, região Sul do Piauí. O parto foi realizada em uma calçada pelo seu marido José Wellington de Sousa que disse ter ligado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) às 1h40 da madrugada mas, teria sido informado que não havia ambulância disponível para atendimento naquele momento devido estar em uma outra ocorrência.

O esposo da mulher, afirmou que sentiu um desprezo e descaso, nessa situação. “A atendente do SAMU perguntou se eu iria esperar a ambulância retornar, mas minha esposa estava sentindo muitas dores. Quando a bolsa estourou eu tirei a camisa, forrei o chão e deitei ela em uma calçada. Ali mesmo ela deu à luz, quando a criança começou a nascer eu peguei ela e coloquei em cima da mãe, em seguida sai em diligência em busca de um taxista para levar eles ao hospital”, explicou José Wellington.

No trajeto o pedreiro encontrou uma viatura da Polícia Militar, que levou mãe e filho ao hospital. Após serem atendidos, Ivanilda e o pequeno José Wellington de Sousa Filho, que recebeu o nome em homenagem ao pai, passam bem.

O casal já tem dois filhos, um de seis anos e outro de 1,5 anos. Wellington afirmou que ficou com muito medo, uma vez que sua esposa teve hemorragia durante o segundo parto.

“Quando eu vi ela na calçada pensei que não iria escapar nem ela nem a criança Como ser humano o meu sentimento é de desprezo e de descaso. Estou denunciando o caso, não por mim, nem por minha esposa ou filho, pois estamos bem, mas em nome de toda a população de Picos e região. Assim como aconteceu comigo pode acontecer com outras pessoas. Isso não pode acontecer, só eu sei o que passei fazendo o parto da minha esposa em cima de uma calçada no meio da rua. É revoltante”, disse o pedreiro.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto