Pequenos produtores têm expectativa positiva para o MovimenThe

Centros de Produção de Teresina garantem espaço no evento

Simone (à esquerda) mostra parte da produção que vai para o stand no Movimenthe | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MovimeThe traz uma série de iniciativas positivas que não só promovem uma opção de entretenimento aos munícipes dos dias 29 a 31 de março, no Complexo Esportivo Parentão, como também movimenta a economia solidária da cidade. Com 12 stands, o local será palco de bons negócios e você não pode ficar de fora da feirinha mais movimentada do mês de março.

Levando a produção de microempreendedores para as vistas do público, os Centros de Produção espalhados por Teresina terão um papel fundamental durante o MovimenThe. A exemplo dos existentes nos bairros Saci e Santo Antônio, que estarão presentes em peso no evento, que é uma realização da Grupo Meio Norte de Comunicação e Prefeitura Municipal de Teresina.

Centro de Produção do Saci tem presença confirmada. Crédito: Raíssa Morais.

Simone Lima, microempresária do Centro de Produção do Saci, não esconde a expectativa positiva para o MovimenThe. “Eu trabalha com confecções e personalização. Faço camisetas, canecas de porcelana, chinelos, relógios de vidro, etiquetas personalizadas, bonés, chaveiros de metal, enfim, uma série de itens”, conta. 

Simone (à esquerda) mostra parte da produção que vai para o MovimenThe. Crédito: Raíssa Morais.

A microempresária afirma que o MovimeThe é uma boa vitrine para a comercialização mde seus produtos. “Espero que tenha muito público e que possa fazer muitas encomendas. Eu acredito que é uma iniciativa bacana. Principalmente porque isso traz trabalhos para a gente e gera renda”, acrescenta.

Produtos da loja de Simone. Crédito: Raíssa Morais.

Edson Ribeiro, também microempreendedor, não poderia ficar de fora do MovimenThe. “Eu sou gerente do Centro de Produção do Santo Antônio. Sou fabricante de bolsas e bonés. Acredito que o MovimenThe vai ser muito bom. A maioria de nós temos um volume de vendas bons, mas isso faz com que a gente divulgue nossos serviços e aumente a produtividade. Vamos ter um stand lá com vários ítens, além de serviço de serigrafia”, adianta o microempreendedor.

Sobre o MovimenThe

O MovimenThe, que acontece durante os dias 29 a 31 de março no Complexo Esportivo Parentão, terá torneios e partidas de futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e provas de atletismo; além de feira de empreendedorismo;  concurso para revelar novos cantores (Canta Bairro), festival gastronômico (Teresina Chef) e espaço dedicado exclusivamente para as crianças. O evento terá ainda shows musicais com Japa Cantora, Thalia Ferreira, Reisinho & Maclaine, Orquestra Sanfônica de Teresina e muito mais.

O evento, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, conta com apoio da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chave (FMC) e Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). A iniciativa é comemorada pelos gestores que enxergam na iniciativa a oportunidade oferecer novos atrativos à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES