Perfil falso de Bruno usa humor negro para brincar com a vida

Defesa do jogador vai analisar possibilidade de pedir retirada de página do ar

Perfil falso foi criado no dia da condenação de Bruno, 8 de março | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um perfil fake [falso] do goleiro Bruno Fernandes no Twitter tem usado humor negro para comentar assuntos do dia a dia da população brasileira. A página "@exgoleirobruno", em referência à profissão do jogador, condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio, usa foto do jogador e fala de escolha do Papa aos jogos do Flamengo.

A postagem "inaugural" da página ? até o fim da tarde desta sexta-feira (19), haviam sido postadas 23 mensagens ? aconteceu no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher e poucas horas após a condenação do jogador no tribunal do júri de Contagem, na Grande BH. A ironia já está presente.

? Feliz dia das mulheres.

Na descrição do perfil, onde os usuários da rede social normalmente se descrevem em poucas palavras, a definição também é de gosto duvidoso: "flamenguista com wi-fi na cadeia". A referência ao Flamengo se deve ao fato do time carioca ter sido o último empregador de Bruno. O perfil promete à "nação rubro-negra" que "em 22 anos estará de volta".

Na maioria dos casos, o autor das mensagens, que é desconhecido, comenta futebol. "Meu mengão está na final? Estou meio desatualizado" e "Nem vice meu time consegue ser #chatiado" são alguns dos exemplos. O autor ainda insinua que a população carcerária ? Bruno está detido na Penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH ? seria majoritariamente flamenguista.

? Estão dizendo que a próxima partida que o Flamengo perder, vai rolar rebelião aqui na cadeia, vou logo me preparar.

O conturbado relacionamento entre Bruno e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo do jogador também condenado pelo crime, não foi esquecido pelo administrador do perfil, já que o fake do goleiro estaria "muito feliz", pois "o almoço [na prisão] é macarrão".

Papa e BBB

O "papo" do usuário com os 214 seguidores [número até o fim da tarde de sexta-feira (19)] também incluiu comentários sobre a escolha do novo papa, Francisco. O estilo é o mesmo: gosto duvidoso e provocações. Desta vez, sobrou para a torcida do Corinthians e a polêmica envolvendo a morte do torcedor Kevin Espada, na Bolívia.

? Quando tem um Papa novo eles soltam #FumaçaBranca. Aqui na cadeia quando tem um corintiano novo, soltam sinalizadores.

Próximo à decisão do Big Brother Brasil, o "jogador" ainda propôs uma "campanha", ironizando os discursos dos confinados.

? GOLEIRO BRUNO NO #BBB14 EU APOIO! Irei formar um casal la dentro e o final vocês já sabem...

Procurado, o dono do perfil não foi localizado. O advogado do goleiro, Tiago Lenoir, que já se envolveu em polêmica no Twitter, afirmou desconhecer a página, mas condenou o tipo de humor utilizado. Lenoir afirmou ainda que vai analisar a página para avaliar "até que ponto vale tomar providências e quais seriam".

? Esse tipo de imagem é algo que não condiz com o respeito, ultrapassa a barreira da normalidade. Esse tipo de deboche, de piada, é de muito mau gosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES