Perigo na ponte assusta moradores do Mocambinho

A presença de areia na pista da ponte oferece o perigo de derrapagens.

VELOCIDADE | Carro passa sem se preocupar com pedestres | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mal foi inaugurada e a ponte que liga o bairro Mocambinho, na zona Norte, ao bairro Pedra Mole, na zona Leste, já começa a trazer temores de acidentes por conta da imprudência dos motoristas.

Quem mora perto do local relata que o trânsito na região vem se tornando cada vez mais perigoso.

A comerciante Eglantine Nascimento, que mora a poucos metros da entrada da ponte, no lado do bairro Mocambinho, relata que os motoristas de carros e motos costumam trafegar em alta velocidade no local, desrespeitando a regra da preferência de quem faz a rotatória, invadindo o sentido circular de tráfego.

“Aqui, dá até medo de ficar na porta de casa observando o trânsito, seja na parte da tarde ou à noite. Os motociclistas andam em alta velocidade, deixando o trânsito extremamente perigoso. A impressão que temos é de que estamos apenas esperando algum acidente mais sério acontecer”, disse a moradora.

Ela falou ainda de um perigo citado por seu marido, que precisa atravessar a ponte todos os dias. Segundo ela, a rotatória situada no lado Leste (Pedra Mole) tem problemas de sinalização, o que acaba confundindo os motoristas.

Ela lembra que o trecho foi cenário, no primeiro dia de funcionamento da ponte, de um acidente fatal – do tipo colisão entre carro e moto. “Em minha opinião, é necessária a instalação de tartarugas nessas rotatórias”, diz ela, apontando para a pista que fica em frente à sua casa, na Avenida Freitas Neto (bairro Mocambinho, lado Norte da ponte).

A presença de areia na pista, que é derramada de caminhões que fazem o serviço de dragas, oferece o perigo de derrapagens. Ela conta ainda que a iluminação da ponte – que usa energia solar – também não vem funcionando como deveria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES