Peritos fazem novas análises no local onde avião caiu no PI

Desastre aconteceu na Serra do Carrasco entre Novo Oriente e São Miguel do Tapuio no Piauí

Peritos fazem novas análises no local onde avião caiu no Piauí | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Peritos da Aeron?utica e do Instituto de Medicina Legal de Teresina (PI) voltaram, ontem, ao local onde o avi?o bimotor de modelo Seneca, prefixo PT-RBS, pertencente ? empresa Cear? T?xi A?reo Limitada, caiu na noite de quarta-feira passada. O desastre aconteceu na Serra do Carrasco, situada entre os Munic?pios de Novo Oriente e S?o Miguel do Tapuio, na divisa do Cear? com o Piau?.

Para as autoridades, a hip?tese de falha mec?nica ? a mais forte dentro das investiga?es. A pane em um dos motores ou na parte el?trica teria ocasionado a queda. Os tripulantes teriam tentado um pouso for?ado, mas n?o conseguiram controlar a aeronave at? chegar em campo aberto. Mesmo assim, o avi?o n?o explodiu. Ele chocou-se com a vegeta??o e acabou transformando-se em destro?os. Os pilotos morreram v?timas de traumas, fraturas e ferimentos causados por peda?os de troncos de ?rvores.

Investiga??o

O inqu?rito civil sobre o acidente est? sendo instaurado na Delegacia Regional de Pol?cia Civil de Campo Maior (PI), sob a responsabilidade da delegada Tatiane Bandeira. Em S?o Miguel do Tapuio, o comandante do destacamento da PM, tenente Batista, auxilia nas dilig?ncias.

O local onde ocorreu o desastre a?reo continua isolado, por?m, sendo bastante visitado pelos moradores das cidades e lugarejos pr?ximos.

Tamb?m ontem, a Pol?cia piauense confirmou que nos 32 malotes banc?rios que eram transportados pelo avi?o havia somente documentos. A aeronave havia partido de Picos (PI) e faria escala em Crate?s e Sobral (CE), para concluir o v?o em Fortaleza.

Pela vasta experi?ncia profissional de Fernando Ant?nio Chagas Abreu (piloto) e Augusto C?sar N?brega (co-piloto), as fam?lias dos dois acreditam tamb?m que pode ter havido falha mec?nica. Contudo, os familiares preferem aguardar o resultado das investiga?es. De acordo com Celso Tinoco, primo de Fernando, a fam?lia vai esperar o resultado do inqu?rito para saber o que aconteceu na noite do acidente. As causas do sinistro s? dever?o ser conhecidas, oficialmente, no prazo m?nimo de 120 dias, de acordo com a Aeron?utica.

Os corpos de Fernando e N?brega, foram velados, na manh? de ontem, em salas vizinhas, na Funer?ria Ternura, em Fortaleza. Na sala onde estava o corpo de Fernando Abreu, um banner continha uma foto do piloto num momento de alegria a bordo de uma aeronave. Uma bandeira do Cear? Sporting, seu clube de cora??o, cobria o caix?o.

O corpo de N?brega foi sepultado no Parque da Paz. J? o comandante Fernando, foi enterrado em Reden??o (a 63Km de Fortaleza). Os amigos aeronautas confirmaram que eles eram muito experientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES