Peritos iniciam investigação sobre as causas da queda de avião em Balsas

A remoção dos destroços só será feita após o trabalho dos peritos no local do acidente

Avião que caiu em Balsas, no Maranhão | Reprodução/TV Mirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciou na sexta-feira (25), a investigação do acidente com um avião de pequeno porte, que caiu em área de mata, em Balsas, no Maranhão. 

Os dois peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) vão analisar os dois motores da aeronave, todos os equipamentos de navegação aérea e outras peças para tentar identificar o que causou o acidente.

Para chegar até o local dos destroços, eles tiveram que enfrentar uma trilha aberta no mato e atravessar um córrego. A posição que o avião ficou também dificultou o trabalho.

Acidente aconteceu na última quarta-feira (23), em Balsas, no Maranhão | FOTO: Reprodução/TV Mirante

O piloto do avião, Juliano Rodrigues, que também será ouvido, informou que o avião havia sido abastecido no aeroporto de Balsas e um dos motores falhou após a decolagem.

"Foi feito todo o procedimento padrão da aeronave, de check da aeronave que precisa ser feito, drenei o combustível, olhei o óleo e acionei a aeronave. Logo após a decolagem eu escutei um estouro, olhei para os equipamentos e foi aí que percebi que tinha perdido o motor esquerdo. Tentei fazer os procedimentos padrões para isso, segundo o manual, porém já não tinha mais como conseguir fazer o que tinha que ser feito, não respondia", disse.

A remoção dos destroços só será feita após o trabalho dos peritos no local do acidente. O Corpo de Bombeiros deverá auxiliar na remoção dos destroços do avião.

Segundo acidente aéreo em um mês

Esta é a segunda vez, em um mês, que acidente envolvendo aviões são registrados em Balsas. O anterior aconteceu em fevereiro, no bairro Fátima e o avião caiu sob uma residência.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES