Personal com apenas um rim morre dois meses após entrar na fila por transplante

O profissional de educação física atuava em academias de Ponta Grossa e contava com mais de 42,2 mil seguidores em seu perfil no Instagram

Personal com apenas um rim morre dois meses após entrar na fila por transplante | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O personal trainer e influenciador digital Hans Christian Dyck Annes, conhecido como Cristhian Annes, morreu em Ponta Grossa, no Paraná, após aguardar por dois meses na fila de espera por um transplante de rim. Christian sabia que nasceu com apenas um rim e, em 2022, descobriu que esse órgão não estava funcionando adequadamente. Ele deu início ao tratamento no final de 2023.

O personal estava hospitalizado desde 20 de janeiro e morreu na segunda-feira (5). Ele entrou na fila de espera por um transplante renal em dezembro e, conforme relatado à sua namorada, estava na 70ª posição em janeiro. No estado do Paraná, em dezembro, havia 2.011 pessoas aguardando por um rim disponível, conforme dados do Sistema Estadual.

O profissional de  educação física atuava em academias de Ponta Grossa e contava com mais de 42,2 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Ele tinha especialização em Bodybuilding Coach/Nutrição Esportiva e oferecia consultoria em musculação. Além disso, participava de competições de fisiculturismo e realizava trabalhos como modelo.

O profissional expressava uma determinação em continuar treinando, mesmo durante o tratamento médico, apesar de algumas recomendações em contrário.

Após um diagnóstico em 2022, onde os exames sinalizaram problemas renais, Christian iniciou o tratamento em dezembro de 2023, quando também entrou na fila de transplantes. Infelizmente, ele veio a falecer antes de receber o novo órgão, apesar da esperança que nutria após a notícia de que a fila havia avançado.

Durante sua última internação em janeiro, Christian enfrentou complicações graves e acabou falecendo, deixando uma legião de amigos, familiares e seguidores consternados, muitos dos quais se mobilizaram nas redes sociais em busca de doações e apoio.

O profissional expressava uma determinação em continuar treinando, mesmo durante o tratamento médico, apesar de algumas recomendações em contrário.

O sepultamento de Christian ocorreu na tarde de terça-feira (6) no Cemitério Municipal São José, em Ponta Grossa. A namorada relata que ele descobriu sobre sua condição de um rim apenas quando criança, mas nunca havia enfrentado grandes complicações em decorrência disso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES