Pescador é mordido por tubarão ao tentar colocar peixe em barco no Pará

Pescadores que acompanhavam a vítima disseram que o tubarão mordeu a perna esquerda do homem

Pescador é mordido por tubarão ao tentar colocar peixe em barco no Pará | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pescador foi mordido por um tubarão na manhã de quarta-feira, dia 22, enquanto trabalhava em direção ao alto mar, a aproximadamente 2 quilômetros da praia de Salinas, no Pará. O ataque ocorreu durante a pescaria, conforme o animal era capturado, mas não foi contido o suficiente e, já fora da água, acabou abocanhando a perna de um dos homens no barco. 

Seus colegas levaram-no de volta para a costa e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salinópolis. Segundo a prefeitura, o paciente foi levado para o Hospital Regional do município. O tubarão acabou sendo capturado e abatido, conforme mostra um vídeo gravado pelos pescadores. A família da vítima, entretanto, pediu que a imagem do homem fosse preservada.

Tubarão mordeu pescador em alto mar, a 2km da costa paraense Foto: Reprodução 

"Ele segue estável, recebendo atenção de equipe de saúde e passará por procedimento cirúrgico e desde já não há risco de perder a vida", informou a assessoria de imprensa por meio de nota.

Pescadores que acompanhavam a vítima disseram que o tubarão mordeu a perna esquerda do homem, na região da panturrilha. Diante do incidente, eles voltaram com o barco ao Porto Grande, referência no município, onde o indivíduo recebeu os primeiros socorros e foi conduzido à unidade de saúde.

"Vale ressaltar que os tubarões que ocorrem em nossa costa não são de espécies agressivas, são pequenos (como o deste caso), e não têm o ser humano como parte da dieta", explicou a prefeitura de Salinópolis em nota. "E este ataque ocorreu em situação de extremo estresse do animal, fora da água e também ele foi capturado em mar aberto, não representando índice de risco a banhistas das praias".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES