Pescador tem a “segunda morte” e família não consegue fazer o enterro

O pescador Pedrito de Jesus Conceição, de 35 anos, havia sido dado como morto em 2012 na Bahia, mas reapareceu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sul da Bahia, a família de um homem que morreu neste fim de semana não consegue enterrar o corpo porque, para a Justiça, ele já estava morto desde 2012.

O pescador Pedrito de Jesus Conceição, de 35 anos, passou dez meses tentando provar à Justiça que estava vivo. Em agosto de 2012, os irmãos de Pedrito reconheceram por engano o corpo de outro homem como sendo o dele. A família chegou a fazer o enterro e uma certidão de óbito foi emitida no nome do pescador.

A irmã de Pedrito, Clícia Conceição, conta: ?Oito dias mais ou menos meu irmão estava me ligando, eu fiquei com medo. Ele falou: ?Então você enterrou o cara errado porque eu estou vivo?.?

Há duas semanas, o juiz Gláucio Klipel, da quarta Vara Cível de Itabuna, deu uma sentença determinando a anulação da certidão de óbito. O cartório tinha quinze dias para fazer a correção, mas Pedrito morreu treze dias depois, antes de vencer o prazo. Ele foi assassinado na madrugada de domingo (4) em Itabuna. O corpo do pescador está no Departamento de Polícia Técnica.

A família fez o reconhecimento, mas como eles reconheceram a pessoa errada no ano passado, o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna vai comparar as digitais de Pedrito com as impressões da carteira de identidade. O corpo só vai ser liberado para enterro quando a família receber do cartório a anulação da certidão de óbito antiga.

"Foi erro ter enterrado o corpo que não era ele, mas pelos menos se eles vissem o nosso lado... A gente não quer dinheiro do outro velório, a gente quer a liberação do corpo dele", diz o irmão do pescador Weldes de Jesus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES