Pescadores encontram baleia encalhada no Maranhão; fotos!

Segundo informações do pescador Flávio, o mamífero marinho já encalhou sem vida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 4h da manhã desta sexta-feira, 16, o pescador Flávio Henrique Felix da Silva, morador do Povoado do Mangue Seco, na Raposa, que estava na companhia de um vizinho também pescador, saíram como de costume, para a pesca tentando garantir o sustento da família. Mas, ao chegarem à praia tiveram uma surpresa, avistaram uma baleia de aproximadamente cinco metros e meio encalhada na enseada.

Segundo informações do pescador Flávio, o mamífero marinho já encalhou sem vida, e aparentemente devido o cheiro forte que o bicho está exalando, supõe-se que já passa de 72 horas a sua morte. "A gente não tinha visto nada parecido até hoje, já estamos acostumados a ver golfinhos encalharem, a gora baleia é a primeira vez", enfatizou.

A estudante Taís Nascimento, de 17 anos, atravessou de barco o manguezal para ver a baleia.

"Achei ela muito grande, já minha filha de dois anos ficou com medo, chorou e nem quis chegar perto do animal", disse à estudante que afirmou ser a primeira vez que presencia um fato de tal proporção.

Uma equipe de O imparcial conversou com moradores do povoado, que relataram que não se sabe ainda a possível causa da morte do mamífero, que se encontra em estado de decomposição, e muito menos quando o animal será retirado do local, ficando exposto na praia e exalando mau cheiro.

O tamanho do mamífero e a maré cheia dificultaram o acesso até o local que a baleia está encalhada.

A espécie do animal ainda não foi identificada por especialistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES