Pescadores retiram rede e encontram tubarão de mais de 100 quilos preso

O animal, que já estava morto, foi levado para uma peixaria da cidade.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de pescadores de Mongaguá, no litoral de São Paulo, levou um susto ao retirar a rede do mar na manhã desta quarta-feira (18). Assim que a rede saiu da água, os pescadores deram de cara com um tubarão de mais de 100 quilos. O animal, que já estava morto, foi levado para uma peixaria da cidade.

O pescador Leonardo Antonio Ramos, de 31 anos, está acostumado a fazer pesca em alto mar. Mas, quando foi puxar a rede nesta manhã, notou que ela estava mais pesada que o normal. "A gente deixou a rede no mar e acho que ele (tubarão) foi comer um peixe que estava na rede. Quando vimos ele estava morto", conta o pescador.

Ele e os outros quatro homens fizeram força para colocar o tubarão dentro do barco Gaviões Do Mar. Segundo eles, a pesca não foi proposital e é difícil acontecer um fato como este em Mongaguá. "É difícil capturar aqui. Esse estava a 10 km da costa e deve ter 1,20 metros", afirma o pescador.

Os pescadores só voltaram para a praia com o tubarão no começo da tarde. O animal, que ainda estava com marcas de sangue, foi levado para uma peixaria de Mongaguá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES