Peso dos arranha-céus esta afundando Nova York, revela pesquisa

De acordo com uma pesquisa publicada no Jornal Earth 's Future, a cidade afunda cerca de 1 e 2 mm por ano

Peso dos arranha-céus esta afundando Nova York, revela pesquisa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Nova York está afundando devido ao peso dos edifícios, é o que aponta uma pesquisa publicada no Jornal Earth 's Future. De acordo com o aumento do nível do mar por conta do aquecimento global, a cidade afunda cerca de 1 e 2 mm por ano, porém de acordo com o estudo algumas regiões da cidade afundam quase o dobro no mesmo período.

As estruturas da cidade, que tem prédios como o Empire State Building e o Chrysler Building, pesam de acordo com os cálculos dos pesquisadores um total de 1,68 trilhões de libras, o que equivale ao peso de 140 milhões de elefantes. Estimasse que desde 1950 a água que circula a ilha de Manhattan tenha subido cerca de 22 cm. A população de 8,4 milhões de pessoas enfrenta vários graus de risco de inundação na cidade de Nova York.

CONCLUSÃO DO ESTUDO

No entanto, Nova York não é a única cidade que sofre com o fenômeno, de acordo com os pesquisadores, à medida que a crise climática se aprofunda, mais cidades costeiras podem ser afetadas.

"A combinação de subsidência tectônica e antropogênica, aumento do nível do mar e aumento da intensidade dos furacões implica um problema acelerado ao longo das áreas costeiras e ribeirinhas", diz a pesquisa.

Os maiores edifícios da cidade são construídos sobre um terreno rochoso e sólido, como o xisto, mas há também uma mistura de outras areias e argilas sobre que aumentam o efeito de afundamento natural. Ao The Guardian, Tom Parsons, geofísico do US Geological Survey, um dos líderes da pesquisa ressalta que não há motivo para desespero:

"Não é algo para entrar em pânico imediatamente, mas há um processo contínuo que aumenta o risco de inundação. Quanto mais macio o solo, há mais compressão dos edifícios. Não foi um erro construir edifícios tão grandes em Nova York, mas temos que ter em mente que toda vez que você constrói algo lá, você pressiona o solo um pouco mais", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES