Pesquisa: 80% da população está satisfeita por morar em Teresina

Capital piauiense foi bem avaliada no índice Firjan.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imprensa local repercutiu pesquisa recente do Instituto Opinar que mostra que 8 em cada 10 pessoas estão satisfeitas ou muito satisfeitas em viver em Teresina. As pessoas muito satisfeitas em morar em Teresina somam 16,38% e os moradores satisfeitos, 63,25%. A soma dos que gostam da estar morando na cidade chega a 79,63% dos habitantes. 

O sentimento da maioria dos pesquisados em relação à capital está diretamente ligado aos seus bons indicadores econômicos, de saúde, educação, financeiro, transporte e infraestrutura. Esses itens foram avaliados durante estudo exclusivo da consultoria Urban Systems, que apontou Teresina como a 39º cidade do Brasil, de um total de 100, com as melhores condições para a realização de negócios.

Destaque

A cidade também foi apontada como a quarta capital mais desenvolvida do Brasil, segundo dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2018, que avalia principalmente as áreas de saúde e educação básicas.

O levantamento destaca que pouco menos de 20% dos moradores de Teresina se declaram muito insatisfeitas (3,13%) ou insatisfeitas (15,13%) com seu atual local de residência. Já 2,13% não têm opinião formada sobre o tema. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de novembro, quando foram ouvidas 800 pessoas em todos os bairros e na zona rural de Teresina.

O instituto também aferiu a avaliação dos teresinenses em relação a administração municipal. A pesquisa aponta que 6 em 10 moradores aprovam a administração municipal.  

Ao todo, 59,5% dos entrevistados aprovam a gestão atual da cidade, contra 35% que desaprovam e 5,5% que não sabem ou não opinam. Dos entrevistados, 36,26% atribuíram conceitos positivos ao prefeito: 29,38% consideram a gestão de Firmino Filho boa, 6,88% acham ótima e 38,50% avaliam a gestão como regular.

Os que consideram a administração ruim (8,75%) ou péssima (14,75%), somando 23,5%. Isso significa que um em cada quatro moradores da cidade avaliam como negativa a administração do prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES