Pesquisa aponta que o brasileiro está comendo melhor

De 2008 para 2018, o hábito alimentar dos brasileiros teve aumento de 15% no consumo de frutas e hortaliças na quantidade de cinco porções diárias pelo menos cinco vezes na semana

Alimentos | thinkstockphotos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro está comendo melhor! De 2008 para 2018, o hábito alimentar dos brasileiros teve aumento de 15% no consumo de frutas e hortaliças na quantidade de cinco porções diárias pelo menos cinco vezes na semana, que é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Esses dados são resultado da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo a pesquisa, as mulheres são o grupo que mais consome frutas e hortaliças e, em ambos os sexos, essa frequência aumenta de acordo com a idade e escolarização. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber, o Governo tem estimulado o consumo de alimentos naturais para melhorar a qualidade de vida da população.

“Por isso que o Ministério da Saúde vem trabalhando com publicações para incentivar o uso de hortaliças, verduras, frutas locais, incentivando, também, a economia local, como também o consumo de material mais fresco. O Acesso a alimentos mais frescos e saudáveis pode ampliar bastante esses indicadores. Esperamos que isso se reflita na pesquisa deste ano”.

Outro dado importante, diz respeito à redução de 53% no consumo regular de refrigerante e suco artificial entre os adultos. Essa diminuição foi identificada em todas as faixas-etárias e em ambos os sexos. A queda mais expressiva ocorreu entre a população de 55 a 64 anos, o que representou uma redução de 58% no período. Quem mais consome esses tipos de bebidas são os homens. (Por Janary Bastos Damacena/Agência do RadioMais)

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES