Pesquisa da CNM revela que em 768 Municípios falta leitos de UTI

Essa pesquisa, que revela a falta de leitos, acontece semanalmente e foram coletados dados no período de 5 a 8 de abril

Pesquisa mostra a falta de leitos de UTI em 768 Municípios | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que em cerca de 768 municípios do país há pacientes infectados pela Covid-19 em estado grave, aguardando por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Essa pesquisa acontece semanalmente e foram coletados dados no período de 5 a 8 de abril. E o resultado demonstra que, nessas localidades, 72,4% aguardam leitos em hospitais, 26,2% em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 11,7% em hospitais de campanha.

Nessa edição do levantamento, a pesquisa procurou reunir informações relacionadas a temas como falta de oxigênio nas unidades de saúde; insumos para o 'Kit intubação', além de captar dados sobre as filas de espera para internação, dentre outros aspectos.

Foram mais de 3,1 mil municípios que participaram da pesquisa. E ela revelou que em 1.207 deles, existe o risco iminente de faltar medicamentos do chamado "kit entubação". 

A falta de leitos para UTI é mostrada em pesquisa/reprodução internet

Nas duas pesquisas anteriores, 1.316 e 1.141 prefeituras estavam na mesma situação. Já o risco de faltar oxigênio ocorre em 589 Municípios que participaram do levantamento da CNM, contudo, 80,8% dos pesquisados afirmaram não ter esse problema.

Nos últimos dias, 3.049 afirmaram ter recebido vacinas contra o vírus, e em 58,6% deles ocorreram duas entregas nesta semana. Apenas 122 Municípios afirmaram não ter recebido nenhuma dose do imunizante neste período.(Com informações da Agência CNM de Notícias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES