Pesquisa revela 8 destinos nacionais que serão tendência em 2024

A pesquisa, conduzida em julho deste ano, analisou o aumento anual nas reservas de oito cidades entre 1º de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023

Ouro Preto, em Minas Gerais, e Teresina, no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem ainda não decidiu o roteiro perfeito de viagens para o ano de 2024, a plataforma de reservas de hospedagem Booking.com fez um levantamento de dados e descobriu os destinos que serão tendência para o próximo ano, ou seja, aqueles que registraram um maior crescimento anual no número de reservas no Brasil.

A pesquisa, conduzida em julho deste ano, analisou o aumento anual nas reservas de oito destinos nacionais entre 1º de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023. Confira:

Olímpia (SP)

A ascendência da "Orlando brasileira", localizada no noroeste do estado de São Paulo, pode ser atribuída aos seus dois grandes parques aquáticos (Thermas dos Laranjais e Hot Beach) e atrações "secas", como o Vale dos Dinossauros. 

Foz do Iguaçu (Paraná)

Foz do Iguaçu, no Paraná, com suas deslumbrantes Cataratas, e Petrópolis, no Rio de Janeiro, que transporta os visitantes a uma viagem no tempo com o Museu Imperial e o charme do centro histórico, também estão entre as escolhas destacadas.

Poços de Caldas (Minas Gerais)

A cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, cercada por montanhas, é um destino turístico tradicional que atrai visitantes desde o século XIX com suas águas termais curativas. Além disso, oferece experiências de turismo rural, explorando fazendas e sítios locais que produzem pães, café fresco, doces artesanais, queijos, cachaças e azeites. Não se pode esquecer do Cristo Redentor, acessível por meio de um teleférico.

Brasília (Distrito Federal)

A capital federal, Brasília, muitas vezes associada a assuntos áridos como política e economia, revela uma combinação de arquitetura impressionante e paisagens naturais que merecem uma visita mais descontraída. 

O conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, com o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada e a Catedral Metropolitana, destaca-se internacionalmente. Para momentos de relaxamento, o Parque da Cidade, o Lago Paranoá e o Jardim Botânico oferecem opções agradáveis.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Petrópolis é uma cidade marcada pela herança imperial, com vários atrativos históricos que devem ser conhecidos durante uma viagem, como o Museu Imperial, que abriga centenas de milhares de itens relacionados ao império brasileiro, e a Casa da Princesa Isabel, que foi comprada por ela na segunda metade do século XIX para servir de residência quando estava na cidade. 

Além do circuito histórico, é possível conhecer as cervejarias locais e saber mais sobre o processo de produção da bebida, explorar as trilhas e natureza da região serrana do Rio de Janeiro ou mesmo aproveitar para fazer compras na conhecida Rua Teresa, que conta com cerca de mil lojas de roupas e acessórios. Outra boa opção de passeio é o Palácio Quitandinha, que promove uma agenda cultural com exposições, shows musicais e espetáculos.

Teresina (Piauí)

Teresina, no Piauí, muitas vezes subestimada entre as capitais nordestinas, oferece seu charme natural. A ausência de litoral é compensada pelos rios Poti e Parnaíba, que são as estrelas do Parque Ambiental do Encontro dos Rios, um local excelente para visitar durante as férias. A cidade piauiense também oferece muitas praças e parques arborizados, além de áreas para atividades ao ar livre, como trilhas e mirantes, proporcionando uma experiência rica em natureza.

Ouro Preto (Minas Gerais)

Ouro Preto, em Minas Gerais, preserva a grandiosidade da antiga Vila Rica, um importante centro durante o Ciclo do Ouro brasileiro. Seu conjunto arquitetônico bem preservado, composto por casas, prédios públicos e igrejas barrocas, é reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. A cidade oferece uma imersão na história com obras de Aleijadinho, o acervo do Museu da Inconfidência e os vestígios da mineração.

Blumenau (Santa Catarina)

Blumenau, em Santa Catarina, destaca-se por suas tradições alemãs e é famosa pela animada Oktoberfest. A cidade na serra catarinense oferece uma atmosfera europeia no Brasil. Os amantes de cerveja podem agendar visitas a cervejarias artesanais locais e explorar o museu dedicado à bebida, situado na Vila Germânica, que também abriga a Oktoberfest e diversos restaurantes típicos. Um passeio pela Rua XV de Novembro, com seu relógio de flores, pontos importantes como a Catedral São Paulo Apóstolo e a prefeitura, além de lojas e restaurantes, completa a experiência única em Blumenau.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES