Pesquisa revela as 10 profissões que estarão em alta no pós-pandemia

Profissional de cibersegurança e diretor comercial estão entre as profissões promissoras

profissões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa do canal de educação, finanças e capital digital ( https://amigoedu.com.br/ ) revela as profissões que estarão em alta no País, após a pandemia do coronavírus.

O levantamento feito com profissionais de recrutamento e seleção, recursos humanos e da área de educação mapeou as seguintes profissões:

1- Profissional de cibersegurança

A função de um profissional de cibersegurança é garantir a segurança dos dados de uma empresa, o que passa por uma análise de documentos a dispositivos utilizados por funcionários, para decidir o que pode ser levado para fora da empresa e o que não pode.

Cibersegurança já está em alta (Foto: divulgação)

2- Profissional customer experience

Essa pessoa é responsável por todos os clientes de um empresa, mais precisamente por sua jornada durante o pós-venda. Além disso, espera-se que o customer experience sempre busque novos canais de comunicação para oferecer aos consumidores, estando sempre disponível para atender o cliente no ambiente que ele preferir.

3- Especialista em nuvem (ou cloud)

Um especialista desta área atua na análise dos indicadores do ambiente computacional, verifica a evolução da infraestrutura e otimização destes recursos. O objetivo é assegurar que as soluções em nuvem funcionem de acordo com o desejo dos clientes e usuários em relação à segurança, disponibilidade e desempenho.

4- CFO (ou diretor financeiro)

O chefe do setor financeiro, diretor financeiro ou CFO é o responsável pela administração dos riscos financeiros de um negócio. Esse executivo é também responsável pelo planejamento financeiro da empresa.

5- Diretor comercial

Responde pela direção das atividades e políticas do departamento comercial, alinhando a área aos objetivos estratégicos da empresa. Avalia resultados, acompanha indicadores de desempenho e desenvolve plano de negócios para cumprir metas.

6- Gerente de tesouraria

Gerencia previsões de pagamento e recebimento e analisa informações sobre o cenário econômico-financeiro da empresa na definição de planos de ação para alcance dos objetivos.

7- Planejador financeiro

É um profissional que prepara planos financeiros para pessoas ou empresas.

8- Assessor de investimentos

Prospecta clientes para investimento na bolsa de valores, prestando assessoria no mercado de capitais. Identifica perfil de investidor, estuda viabilidade, elabora estratégia de investimentos e auxilia na tomada de decisões.

9- Profissional de RH

O profissional de RH é expert para trazer resultados na gestão de pessoas. Além disso, é responsável pela organização da instituição, pelos treinamentos, por traçar um plano de carreira, cargos e salários, pelas pesquisas de clima, entre outras inúmeras tarefas.

10- Enfermeiros e técnicos de enfermagem

Atua em grau auxiliar de cuidados ao paciente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES