Pesquisa traça panorama dos serviços prestados às lésbicas

O estudo foi desenvolvido nas cinco regiões do Brasil, nas cidades de Teresina, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Manaus

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Percebendo algumas lacunas na produção científica no que se refere a qualidade dos serviços médicos prestados à mulheres lésbicas e bissexuais, a pesquisadora Andréa Cronemberger Rufino, que também é professora do curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, realizou uma pesquisa intitulada: ?Saúde sexual e reprodutiva de mulheres que fazem sexo com mulheres?.

O estudo foi desenvolvido nas cinco regiões do Brasil, nas cidades de Teresina, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Manaus. De acordo com Andréa, 580 mulheres responderam a um questionário sobre prevenção de DST e Aids e ainda sobre a qualidade dos serviços ginecológicos prestados a elas.

Ela coloca que várias pesquisas nacionais e internacionais falam a respeito de preconceito e discriminação nos serviços ginecológicos prestados a mulheres lésbicas e bissexuais. ?A minha pesquisa vai traçar um panorama dos serviços ginecológicos prestados as mulheres lésbicas e bissexuais do Brasil, na percepção delas?, comenta a pesquisadora ao ressaltar que a pesquisa tem importância grande para comunidade acadêmica, levando em conta vários motivos.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE SÁBADO (03/05) NO SEU JORNAL MEIO NORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES