Pessoa vistoria preparação para etapa de conclusão do Viaduto da Tabuleta

O Viaduto da Tabuleta ligará a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurguéia, duas importantes vias da zona Sul

Pessoa vistoria obra de Viaduto da Tabuleta na zona sul de THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve no canteiro de obras do Viaduto da Tabuleta nesta terça-feira (26) vistoriando a preparação para a etapa final de construção do empreendimento, orçado em quase R$ 25 milhões e que será inaugurado no próximo dia 16 de agosto

Na oportunidade, Dr. Pessoa destacou que a conclusão do elevado é um compromisso da atual gestão para atender um antigo desejo dos teresinenses. Na avaliação do gestor, o equipamento público dará mais fluidez ao trânsito naquela região e será uma importante estrutura de mobilidade urbana da capital.

Pessoa vistoria preparação para etapa de conclusão do Viaduto da Tabuleta - Foto: Dantercio Cardoso/Semcom

“O tráfego aqui ainda é bastante complicado, mas isso vai mudar. Essa era uma obra que encontramos parada, assim como 90% das obras deixadas pela antiga gestão. Apesar disso, estamos dando prosseguimento para sua conclusão e entregá-lo como presente de aniversário de Teresina”, afirmou o prefeito. 

De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da região, órgão responsável pela execução da obra, a Prefeitura de Teresina está investindo quase R$ 5 milhões para agilizar e garantir a conclusão da construção do novo viaduto.

Pessoa vistoria preparação para etapa de conclusão do Viaduto da Tabuleta - Foto: Dantercio Cardoso/Semcom

“Já finalizamos a etapa que era considerada a mais difícil, que era a concretagem do vão central. Ela já foi finalizada e agora estamos apenas aguardando a cura do concreto para que então possamos iniciar a pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação”, explicou Juca Alves, superintendente da SAAD Sul. 

Pessoa vistoria preparação para etapa de conclusão do Viaduto da Tabuleta - Foto: Dantercio Cardoso/Semcom

O Viaduto da Tabuleta ligará a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurguéia, duas importantes vias da zona Sul da cidade por onde trafegam vários veículos, sobretudo em horários de pico. Todo o entorno do área também passará por um processo de reurbanização antes da sua inauguração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES