Petrobrás aprova projeto de laboratório da UFPI

O investimento será de R$ 3.195.090, empregados em obras e equipamentos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Petrobrás aprovou o projeto de financiamento da infra-estrutura do laboratório de Geoquímica Orgânica da UFPI, destinado ao desenvolvimento de pesquisa de óleos das bacias petrolíferas brasileiras, em especial as do nordeste, com a finalidade de estudar os biomarcadores, que são importantes compostos na caracterização do Petróleo quanto à qualidade, origem, estágio de biodegradação e de maturação.

O projeto é de autoria do Prof. Dr. Arimatéia Lopes, do Departamento de Química da UFPI, que tem doutorado na área de Petróleo no Instituto de Química da Unicamp.O investimento será de R$ 3.195.090, empregados em obras e equipamentos.

De acordo com o autor do projeto, no dia 29 de outubro, o Diretor de Geoquímica Orgânica do Centro de Pesquisa da Petrobrás (CENPES), Eugênio Vaz dos Santos Neto, virá a Teresina e apresentará palestra sobre a importância da Geoquímica Orgânica na Pesquisa com Petróleo, incluindo os estudos que levaram à decoberta do pré-sal.

Segundo o reitor da UFPI, Luiz Júnior, o laboratório vai contribuir para o crescimenhto do Piauí em pesquisa na área. “É um laboratório de pesquisas muito avançadas e nós vamos ser referência nessa área. Foram as pesquisas nas universidades que transformaram a Petrobras na empresa importante internacionalmente que é hoje”, declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES