Petrobras coloca para fora todos os gestores ligados ao PT

Roberto Castello Branco está mudando a direção da empresa

Avalie a matéria:
Petrobras | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saída de Solange Guedes da diretoria de exploração e produção da Petrobras representa o fim de um ciclo na companhia. Menos de uma semana após tomar posse, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, já mudou quatro dos sete diretores da companhia e dispensou todos os remanescentes da gestão Aldemir Bendine.

Segundo uma fonte, a troca de cadeiras é uma tentativa de Castello Branco de tirar de cena todos os executivos que ascenderam ao longo dos governos do PT e se dissociar completamente de qualquer passado petista.

O novo presidente da estatal foi conselheiro da estatal entre 2015 e 2016, indicado pela União, durante o governo de Dilma Rousseff.

Funcionários de carreira da Petrobras, Solange Guedes, Jorge Celestino Ramos (ex-diretor de refino e gás) e Hugo Repsold Jr. (desenvolvimento da produção e tecnologia) foram alçados à diretoria da estatal no início de 2015, após a renúncia coletiva dos diretores comandados pela ex-presidente Graça Foster, em meio ao desgaste da credibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES