O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, informou a funcionários da estatal, nesta quinta-feira (15/9), ter iniciado tratamento para combater carcinoma de cabeça e pescoço, um tipo de câncer que apresenta altas taxas de cura. As informações são do Portal Metrópoles.

Na mensagem aos servidores da empresa, o executivo, de 48 anos, diz que o tratamento envolverá sessões de quimioterapia por 12 semanas, divididas em quatro ciclos a cada três semanas. Elas serão seguidas de outras sete semanas de radioterapia de consolidação.

Petrobras confirma que presidente da empresa tem câncer - Foto: Emiliano Capozoli/DivulgaçãoPetrobras confirma que presidente da empresa tem câncer - Foto: Emiliano Capozoli/Divulgação

Caio informou que está sob os cuidados da equipe do médico Fernando Maluf, do hospital Albert Einstein, um dos centros mais reconhecidos de tratamento oncológico do mundo. Ele ressaltou que continuará trabalhando, apenas com algumas limitações para viagens e reuniões presenciais.

Veja a íntegra da nota do presidente da Petrobras aos funcionários: 

O Presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, informa aos colaboradores da empresa que está iniciando um tratamento de saúde para combater um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermide, que é relativamente comum e bastante conhecido, apresentando altas taxas de cura. O tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em 4 ciclos a cada 3 semanas, seguidos de 7 semanas de radioterapia de consolidação. Caio está sob os cuidados da equipe do Dr. Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, um dos centros mais reconhecidos de tratamento oncológico do mundo. O Presidente continua trabalhando e despachando normalmente, com algumas limitações para reuniões presenciais e viagens.