Petrobras inicia refino de 264 mil barris de petróleo de Tupi

O petróleo de Tupi tem grau API de 29,2 e baixo teor de enxofre, o que favorece a produção de nafta e diesel, explicou a Petrobras

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Petrobras informou na quinta-feira que começou a processar a sua primeira carga de petróleo extraída da camada pré-sal na área de Tupi, na bacia de Santos, após a retomada do Teste de Longa Duração que havia sido interrompido por problemas em equipamentos.

A refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos, recebeu 42 mil m³ (264 mil barris) de petróleo, que serão processados em duas campanhas, disse a Petrobras em um comunicado. O petróleo de Tupi tem grau API de 29,2 e baixo teor de enxofre, o que favorece a produção de nafta e diesel, explicou a Petrobras.

"Além disso, o petróleo do campo de Tupi tem baixa acidez naftênica e boa rentabilidade, pois não gera óleo combustível que é o produto de menor valor agregado", afirmou em nota. O reservatório de Tupi fica a 3 mil m sob o fundo do mar, abaixo de 2 mil m de sal, em águas onde a profundidade é de 2.140 m e a uma distância de 300 km do litoral paulista. As reservas de Tupi somam entre 5 e 8 bilhões de barris de óleo equivalente, segundo dados da companhia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES