Petrobras reduz em 6% o preço médio de querosene de aviação

Segundo a Petrobras, com essa atualização, o preço médio do querosene de aviação (QAV) registra uma queda acumulada de 19,6%

Petrobras reduz em 6% o preço médio de querosene de aviação | Rovena Rosa/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (1°), a Petrobras anunciou uma diminuição de 6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), resultando em uma redução de R$ 0,26 por litro. O ajuste já está em vigor e se aplica às vendas do combustível para as distribuidoras.

Segundo a Petrobras, com essa atualização, o preço médio do querosene de aviação (QAV) registra uma queda acumulada de 19,6% em comparação com o valor praticado em dezembro do ano anterior. Ao longo dos últimos 12 meses, a redução média atingiu R$ 1 por litro.

"A Petrobras comercializa o querosene de aviação produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores", informa em nota a companhia.

O texto destaca ainda que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência. "Não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de querosene de aviação". 

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES