Petrobras reduz preço do gás natural em 2% vendido às distribuidoras

Para este trimestre, a referência considerada pela Petrobras foi uma diminuição de 3,6% no preço do petróleo

Petrobras reduz preço do gás natural em 2% vendido às distribuidoras | Agência Petrobras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (1º), a Petrobras anunciou uma redução de 2%, em média, no preço do gás natural fornecido pela empresa às distribuidoras. Esta queda é resultado das atualizações trimestrais dos preços, conforme previsto nos contratos estabelecidos.

Para este trimestre, a referência considerada pela Petrobras foi uma diminuição de 3,6% no preço do petróleo e uma depreciação de 1,5% do real em relação ao dólar. Além disso, a Petrobras destacou que as distribuidoras que mantiveram contratos ao longo de 2023 experimentaram uma redução acumulada de 22,2% nos preços durante o ano.

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula pela companhia, mas também pelo custo do transporte até a distribuidora, pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV – Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, informa nota divulgada pela empresa.

A redução, que vigora a partir de hoje, não se refere ao preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), ou seja o gás de cozinha, que é envasado em botijões.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES