Petrópolis: gata resgatada após 9 dias sob escombros é batizada de Vitória

Felina foi batizada de Vitória. Segundo Corpo de Bombeiros, bicho estava soterrado desde o temporal que atingiu a cidade na terça passada

Petrópolis: gata resgatada após 9 dias sob escombros é batizada de Vitória | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gatinha resgatada por bombeiros após passar 9 dias soterrada por destroços das enchentes em Petrópolis ainda luta pela vida. A felina, batizada de Vitória, tem estado clínico considerado grave. As informações são do Portal g1/RJ.

Vitória tem 5 anos de idade e, soterrada, ficou muito tempo sem comer e beber.

"Isso acaba desencadeando algumas doenças concomitantes, além das lesões que tem no corpo. Estamos dando todo o suporte, mas infelizmente o prognóstico dela é bem reservado", disse o veterinário Guilherme Mayorga, da Clinipet, para onde a gata foi levada.

Gata resgatada após 9 dias tem estado clínico delicado — Foto: Reprodução/TV Globo 

Se conseguir se recuperar, o programa RJPet, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, dará assistência ao felino e irá procurar por um tutor para ela. Caso não o encontre, a gata Vitória será encaminhada para uma ONG parceira e ela será disponibilizada para adoção.

A gata foi encontrada no Morro da Oficina no fim da manhã desta quarta-feira (23), 9º dia de buscas pelas vítimas do temporal que atingiu Petrópolis na semana passada.

Vitória é atendida em clínica veterinária — Foto: Divulgação 

Número de mortos na chuva em Petrópolis chega a 217; ainda há desaparecidos

A chuva catastrófica que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última semana já deixou, até a manhã desta sexta-feira (25), pelo menos 217 mortos. Ao menos 34 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o portal de desaparecidos da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, 203 corpos já haviam sido identificados.

Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.

Cinquenta e oito cães farejadores estão em Petrópolis. — Foto: Reprodução/TV Globo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES