PF cumpre mandados contra furtos e receptação de mercadorias

6 estados são alvos de 173 mandados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação Transbordo, com o objetivo de dar cumprimento a 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. São 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e 3 mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias. Pelo menos 26 pessoas já foram presas.

A Operação visa desarticular uma organização criminosa (Orcrim) envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e do Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos. Estima-se que a Orcrim tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões.

O grupo contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar a falsa comunicação de crime.  

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante as investigações.

Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Em Alagoas, foram 18 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Já em São Paulo, foram 80 mandados (47 de busca e apreensão e 32 de prisão); outros 61 mandados (36 de busca e apreensão e 25 de prisão) também estão sendo cumpridos na Bahia; no Rio de Janeiro, foram quatro (dois de prisão e dois de apreensão); em Pernambuco, dois mandados (um de prisão e outro de apreensão); e, no Ceará, outros dois (um de prisão e outro de apreensão).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES