PF deflagra operação contra a pesca predatória no litoral do Piauí

A operação tem como objetivo identificar pescadores ilegais que provocam danos ambientais por meio da pesca predatória de tartarugas, moluscos e mamíferos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (22/05), a 'Operação Bycatch' com o objetivo de reprimir a pesca predatória no município de Luís Correia, no litoral do Piauí. 

De acordo com informações, investigações apontaram embarcações supeitas possivelmente usadas para pesca ilegal de camarões, em área proibida ao longo da orla marítima. A operação tem como objetivo identificar pescadores ilegais que provocam danos ambientais por meio da pesca predatória de tartarugas, moluscos e mamíferos.

DivulgaçãoA ação conta com 20 Policiais Federais, com apoio de 3 agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA(DITEC/IBAMA-PI). 

O nome da Operação – Bycatch – faz alusão ao dano colateral provocado pela pesca predatória, resultado da captura de espécies diversas (tartarugas, moluscos, mamíferos), que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, de pequeno interesse comercial. 

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES