PGE/PI e bombeiros discutem diretrizes jurídicas à realização de concurso

O objetivo é fortalecer a interiorização da instituição, procurando aumentar a presença dos bombeiros nas cidades do Estado.

Avalie a matéria:
PGE/PI e bombeiros discutem diretrizes jurídicas à realização de concurso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até 2024, o efetivo do Corpo de Bombeiros do Piauí deverá dobrar. Um novo concurso para a corporação vai acontecer este ano. O edital vai prevê a inclusão de 400 vagas para homens e mulheres, sendo 200 para nomeação imediata e mais 200 para cadastro de reserva a serem nomeadas no ano que vem. O objetivo é fortalecer a interiorização da instituição, procurando aumentar a presença dos bombeiros nas cidades do Estado.

Atualmente, o Piauí conta com menos de 400 bombeiros atuando. E para garantir a realização deste novo certame, dentro de todas as diretrizes jurídicas possíveis, o coronel José Rego, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, esteve reunido nesta quinta-feira (23) com o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, na sede do órgão, na zona leste de Teresina.

PGE/PI se reúne com bombeiros e discutem diretrizes jurídicas para realização de concurso (Foto: Reprodução)“Recebemos aqui o comandante do corpo de Bombeiros, e sua comitiva, onde discutimos as questões jurídicas para a realização do novo concurso da corporação, bem como as demandas administrativas dos dois órgãos, para um alinhamento comum de projetos”, enfatizou o Procurador-Geral, acrescentando que na oportunidade o comandante parabenizou a PGE/PI pela passagem dos 50 anos da entidade. 

Também participaram do encontro, o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, tenente-coronel José Veloso, e o coronel Egídio Leite, relações publicas da corporação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES