PGJ e Cônsul dos EUA articulam parceria para combate ao crime

Cônsul Geral dos EUA esteve com procurador do TJ, Cleandro Moura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, reuniu-se hoje (15) com o novo Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, John Barrett, que está em visita oficial ao Estado. O Consulado Geral em Recife representa os interesses dos indivíduos e empresas estadunidenses em todo o Nordeste, com exceção da Bahia.

O Corpo Consular apresentou proposta de acordo de cooperação técnica entre o setor de Investigação do Serviço de Segurança Diplomática e o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio dos Centros de Apoio Operacional, para promoção de trabalho conjunto no enfrentamento às organizações criminosas transnacionais, ao tráfico de seres humanos, ao tráfico de drogas e à imigração legal, à fraude documental de passaportes e vistos e suas conexões com outros crimes.

O Procurador-Geral de Justiça agradeceu pela visita dos representantes do consulado norte-americano, destacando que o Ministério Público valoriza a sedimentação de parcerias para a promoção da eficiência e a proteção à sociedade.

“A cooperação possibilitará o compartilhamento de informações e experiências, que é fundamental no combate às organizações criminosas”, frisou Cleandro Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES