PGJ inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba

O prédio está localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba, litoral do Piauí, ocorreu na sexta-feira (08) durante ações alusivas do 2º Encontro Regional do Ministério Público do estado.

O prédio está localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva, e a estrutura inclui ambientes amplos e bem equipados, com cômodos para secretarias, gabinetes individuais para os Promotores de Justiça, salas de atendimento de psicologia e de assistência social, refeitório, recepção, estacionamento interno e externo. Toda a edificação está em conformidade com as normas de acessibilidade. Os projetos foram elaborados pela equipe do próprio MPPI.

Procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura falou sobre a importância para população da obra inaugurada. “A gestão do Ministério Público empreende muitos esforços para oferecer condições de trabalho adequadas aos membros e servidores da instituição – tudo para que possamos prestar um serviço de excelência aos cidadãos, representantes de uma sociedade que nos prestigia com sua confiança e que merece receber o melhor das organizações e Poderes públicos”, declarou. 

O chefe do MPPI mostrou-se emocionado por vivenciar e capitanear o sonho da inauguração de uma sede própria, pois atuou como Promotor de Justiça em Parnaíba durante muitos anos. A cidade é a segunda mais populosa do Piauí, constituindo-se como sede de comarca de entrância final.

A solenidade foi muito prestigiada pela comunidade e por representantes de diversas instituições e Poderes, a exemplo do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça, das Polícias Civil, Militar e Federal, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, da Prefeitura de Parnaíba, da Universidade Estadual do Piauí e da Câmara Municipal, dentre outras.

Durante a cerimônia, a Promotora de Justiça Débora Geane Aguiar Aragão Gomes, coordenadora do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), oficializou a implementação do projeto “Promotoria Segura”, que prevê a adoção de procedimentos específicos para a garantia da segurança dos membros e servidores que atuam na comarca. “A atividade do Ministério Público já foi reconhecida como sendo de risco. Por isso, o GSI desenvolveu esse projeto, sendo que esta nova sede é a primeira em que ele foi implantado, com a instalação de equipamentos adequados e a capacitação do pessoal”, explicou a Promotora de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES